quarta-feira, 16 de março de 2011

Esporte

Qual a primeira palavra que lhe vem à cabeça quando você pensa em esporte?

Grande parte das pessoas já pensam em futebol, que é o esporte mais popular do mundo.
O esporte é uma atividade física (geralmente com regras determinadas) que visa o desenvolvimento e equilíbrio do corpo. O esporte também pode ser uma atividade mental, mas é menos praticada do que a atividade física.

As modalidades esportivas podem ser coletivas, duplas ou individuais, com ou sem adversário.
Algumas atividades esportivas são jogos no qual são produzidos campeonatos, e acabam trazendo muita diversão e uma competição muito acerrada.

Algumas pessoas (principalmente idosos) praticam o esporte apenas para o bem-estar e para previnir as doenças do coração.

Hoje em dia, todo mundo só quer saber de futebol. Então vamos falar sobre ele, o esporte mais popular no mundo inteiro, destacando o praticado no Brasil.
                                               Estádio do Maracanã
    

O Brasil é uma das maiores potências do futebol mundial, destacando-se não só como o que detém a maior quantidade de prêmios, mas também o que mais exporta atletas para o exterior. Tendo conquistado a Copa do Mundo em cinco oportunidades, além de outros títulos importantes. É também detentor de diversas marcas históricas no esporte, além de ser a pátria de diversos grandes jogadores que fizeram história. Entre eles, o que é considerado o maior de todos os tempos: o Pelé.
                                          Jogo clássico entre Brasil e Argentina

O futebol é sem sombra de dúvida o esporte mais praticado no Brasil. Apenas uma parte bem pequena da população não torce por algum time de futebol. O esporte tornou-se elemento marcante da cultura nacional. Expressões como "chute", "pisar na bola" e outras são usadas em ocasiões que nada tem a ver com o futebol.

Outro fator que incentiva o esporte são os jogos olímpicos e a copa do mundo, que reunem vários países para a prática de esportes variados, na disputa de um prêmio por cada categoria.
                                           Símbolo oficial dos jogos olímpicos


Também existem plataformas(video-games) como o Wii, que simulam vários esportes estimulam a praticá-los diariamente durante grande parte da vida.

5 comentários:

  1. Ooi, equipe 2 aqui... Nós gostamos muito do texto, pois nos fala várias coisas interessantes sobre o esporte, ficou muito legal. Porém nossa crítica é que vocês deveriam ter escrito sobre outros tipos de esportes existentes, não só sobre o futebol apesar de ele ser o mais popular. Mas está interessante, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Aqui é a equipe seis

    Achamos o texto muito legal, gostamos muito quando vocês falaram como o futebol afeta a cultura brasileira com as expressões citadas e também que foi apresentado a plataforma de video-game wii.

    ResponderExcluir
  3. Aqui é a equipe 1.
    Nós achamos o texto muito interessante, porem fala muito sobre futebol e assim esquecendo um pouco sobre outros esportes, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aqui é a Equipe 5.
    O texto ficpu muito bom, bem informativo e interessante!
    Parabens!!

    ResponderExcluir