terça-feira, 29 de março de 2011

Plataformas de Jogos

PlayStation 3

O PlayStation 3 (oficialmente abreviado como PS3) é o terceiro console de videogame produzido pela Sony Computer Entertainment e o sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Microsoft Xbox 360 e o Nintendo Wii como parte da sétima geração de consoles de videogame.

O principal recurso que distingue o PlayStation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogo online, o PlayStation Network, que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência. Outros recursos do console incluem suas robustas capacidades multimídia, sua conectividade com o PlayStation Portable e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição, Blu-ray Disc, como seu meio de armazenamento primário. O PlayStation 3 também foi o primeiro reprodutor no mercado de Blu-ray compatível com a especificação 2.0.

O PlayStation 3 foi inicialmente lançado em 11 de novembro de 2006 no Japão, 17 de novembro de 2006 na América do Norte, 16 de março de 2007 no Reino Unido e Irlanda e em 23 de março de 2007 na maior parte da Europa e na Oceania. Foram disponibilizadas duas SKUs ao lançamento: um modelo básico com disco rígido (HDD) de 20 GB e um premium com um disco rígido de 60 GB e vários recursos adicionais (o modelo de 20 GB não foi lançado na Europa ou Oceania). Desde então, várias revisões foram realizadas aos modelos disponíveis do console, particularmente com o lançamento de um novo modelo “slim” em Setembro de 2009, coincidindo com a reformulação do console e seu logotipo.


 



Modelo Slim
O PlayStation 3 Slim é um versão redesenhada do console e é o único modelo em produção atualmente. Ele apresenta um disco rígido atualizável de 120GB,160GB,250GB e 320GB sendo 33% menor, 36% mais leve e consumindo 34% (CECH-20xx) ou 45% (CECH-21xx) menos energia que os modelos anteriores; ou um terço do modelo original. O sistema de refrigeramento foi reformulado, o microprocessador Cell passou para um processo de fabricação de 45nm e o RSX para um processo de 45nm na última revisão e espera-se no futuro a adoção do novo de 32nm no console. O PlayStation 3 Slim vendeu mais que um milhão de unidades em suas primeiras 3 semanas à venda.

Xbox 360


Xbox 360 é o sucessor do console de jogos Xbox da Microsoft.


O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país.


O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo como parte da sétima geração de consolas de video-jogos.


No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.


Recentemente, no dia 4 de novembro de 2010, oficialmente foi lançado a nova versão chamada de Xbox 360 S (popularmente conhecida como Xbox 360 Slim) juntamente com o exclusivo Sensor de Movimentos Kinect.


  


PlayStation Portable

PlayStation Portable, também conhecido pela sigla PSP, é a versão portátil da consola de videojogos da Sony, da série PlayStation. Seu principal concorrente é o Nintendo DS, console portátil da Nintendo.Seguindo a tendência da família Playstation, o PSP possui outras funções além dos jogos, como leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet que graças a rede Wi-Fi podemos tê-la sem fio. Foi lançado em Março de 2005. Seu gráfico é semelhante ao do PlayStation 2. Outro atrativo da PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.
O PSP possui 4 modelos atualmente: PSP 1000, PSP 2000, PSP 3000 e PSP GO. O modelo mais vendido é o PSP 3000.






Nintendo DS


O Nintendo DS ou Nintendo Dual Screen (abreviado como NDS ou DS), é um videogame portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo, lançado em 2004. Ele é visualmente distinto por seu design abre e fecha, e a presença de duas telas, a inferior age como uma tela sensível ao toque.


O sistema também possui um microfone embutido, e tem suporte a conexão sem-fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área (9-30 metros, dependendo das condições), ou pelo Nintendo Wi-Fi Connection, que permite batalhas multiplayer pela Internet com jogadores de todo o mundo, e com um flashcard é possível rodar mp3, videos e programas como msn, ds organize, ebook e word além de jogos.


As letras "DS" no nome foram criadas para significar tanto a expressão Dual Screen (duas telas) e Developers' System (sistema dos desenvolvedores), que se refere as características inovadoras do gameplaydesenvolvedores de jogos. O sistema foi apelidado de Project Nitro (projecto Nitro) durante seu desenvolvimento, assim como o Wii recebeu o codename de Revolution.


No dia 2 de Março de 2006, a Nintendo lançou o Nintendo DS Lite, uma versão reestruturada do Nintendo DS, no Japão. Logo depois, no mês de junho foi lançado também na América do Norte e na Europa.


Mais tarde viria o Nintendo DSi, que teria uma interface mais agradável, várias funções, loja virtual, 2 câmeras, as mesmas funcionalidades do Nintendo DS, entrada para cartões de DS e DSi, entrada para cartões SD, telas maiores, processador de 133mhz (o dobro do DS), memória RAM de 16MB (o quádruplo do DS), entre várias outras melhorias.





Jogos

O jogo mais popular do:

PS3 é God of War 3.

  Xbox360 é Gears of War.






PSP é GTA Liberty City Stories.

Nintendo DS é New Super Mario Bros.

4 comentários:

  1. Aqui é a equipe 5, Geo-teen
    UAL!O texto ficou ótimo, hein?
    Bem interessante e informativo!
    Parabens, mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Aqui é a Equipe seis

    Achamos seu texto ficou muito interessante assim como o tema ,porem achamos tambem que voces poderiam falar um pouco sobre as platafomas de sensor de movimento como:wii e kinect.mesmo assim o texto fico otimo e bem organizado.

    continuem assim!

    ResponderExcluir
  3. Aqui é a equipe 1.
    Achamos o texto ficou otimo, com muitas imagens, isso torna o texto não tão cansativo. E apresentou poucos ou quase nenhum erro de ortogragia. Adoramos o texto e ficou informativo.

    ResponderExcluir
  4. Equipe 2 aqui (: nós gostamos muito do texto, fala muito bem dos jogos, possui imagens.. está muito bom mesmo, porém não deixem o texto muito longo, pois fica meio cansativo de ler, mas mesmo assim está ótimo, pois possui muitas informações. parabéns !

    ResponderExcluir